em

“Previdência é política pública que precisa mais atenção”, frisa deputado

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa sediou, nesta sexta-feira (13), audiência pública 'Caos no atendimento do INSS', promovida pelo Núcleo Regional de Serviço Social, Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Ação Social do Estado do Paraná (Sindprevs), Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), Pastoral do Idoso e que contou com servidores, lideranças e população.

Entre os participantes da audiência esteve o deputado estadual e líder da Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Professor Lemos (PT). Em visita ao Diário dos Campos, antes da audiência, o deputado, que está no quarto mandato de deputado estadual, e foi proponente de uma audiência que discutiu o mesmo assunto na Assembleia, destaca a importância em levar a discussão para as regiões. "O tempo para se obter benefícios do INSS leva meses – em alguns casos passa de um ano – em todo o país, mas há algumas regiões do Paraná, e aí incluo os Campos Gerais, em que está mais demorado ainda", frisa.

Para o deputado, é preciso mais atenção para se diminuir o tempo de espera para a decisão sobre os benefícios, o que passa pela necessidade de mais servidores. "Previdência é uma política pública muito importante porque socorre a pessoa no momento em que ela mais precisa, seja porque está afastada do trabalho por algum problema, ou porque trata-se de aposentadoria".

Além da discussão que envolveu servidores e lideranças, ouvidores da Previdência também participaram da audiência para registrar denúncias de pessoas que não conseguiram se manifestar pelos canais do INSS. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.