em

Prefeitura aproxima formalização de trabalhadores autônomos

Agentes da Sala do Empreendedor de Ponta Grossa fizeram uma visita à Agência do Trabalhador nesta segunda-feira, 30, para orientar sobre a formalização de trabalhadores liberais. A orientação faz parte do programa Sala do Empreendedor Itinerante, que vai circular por vários locais da cidade com público potencial para formalização.

Foram 32 pessoas que participaram da orientação sobre a formalização do trabalho autônomo, e algumas já foram até a Sala do Empreendedor para buscar informações sobre os pré-requisitos da formalização e autorização da vigilância sanitária, e pelo menos duas já começaram o processo de formalização.

A Sala do Empreendedor Itinerante vai visitar vários lugares da cidade onde circulam profissionais liberais e trabalhadores autônomos e pelo menos uma vez por mês na Agência do Trabalhador. É uma maneira de aproximar os serviços da Sala dos trabalhadores e de informar sobre as possibilidades de formalização.

Divulgação/Das Assessorias
Agentes da Sala do Empreendedor deram orientações sobre formalização de trabalhos liberais

Segundo a diretora da divisão de fomento ao empreendedorismo, da Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Qualificação Profissional, Tônia Mansani, o programa é importante para informar às pessoas que há a possibilidade de trabalhar formalmente, mesmo sem ser empregado e sim como empreendedor. “Essa é uma forma desburocratizada de empreender, que oferece os mesmos benefícios sociais. Muitos trabalhadores autônomos não sabem que há uma modalidade que oportuniza a inserção formal no mercado de trabalho”.

A Sala do Empreendedor funciona no 4º andar da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, R. Visconde de Taunay, 950, das 12h às 17h.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.