em

Portos do PR registram recorde histórico na movimentação

Foram movimentados mais de 46,1 milhões, em 2013

Foto: Divulgação/Agência Estadual

 

Pelo terceiro ano consecutivo, os Portos de Paranaguá e Antonina registram recorde histórico na movimentação de cargas. O balanço foi divulgado hoje e, segundo os registros, foram mais de 46,1 milhões, em 2013. O volume é 3,6% maior que o alcançado no ano anterior.

Entre os segmentos, o que se destaca é o de Carga Geral. Neste, foram mais de 9 milhões de toneladas movimentadas – 20% a mais que o movimento de 2012, com 7,5 milhões.

“2013 foi um ano em que consolidamos nosso banco de projetos, organizamos a estrutura e ajustamos a gestão. O resultado pôde ser observado ao atingirmos mais um recorde. Mas o principal a ser destacado é que as ações iniciados em 2013, como a dragagem e substituição dos carregadores de navios, proporcionarão aos portos paranaenses um 2014 ainda melhor, com novos recordes de movimentação de mercadorias”, disse o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

O segmento dos granéis sólidos registrou, em 2013, uma movimentação de mais de 31,9 milhões de toneladas. O volume é apenas 1% maior que o registrado no ano anterior (31,6 milhões de toneladas). No entanto, entre os granéis de Exportação, o volume do principal produto – o soja – se destaca. A movimentação do produto, no ano passado, foi 17% maior que em 2012, totalizando 7,8 milhões de toneladas.

“Apesar dos mais de 100 dias de paralisações por chuva que tivemos ao longo de 2013 e cerca de 60 dias de paralisações por conta da dragagem de manutenção dos berços, batemos a marca de 2012. Isso mostra que, mesmo mantendo a mesma estrutura, com mudanças operacionais – mais organização e aproximação com o setor – conseguimos novos recordes”, afirma o superintendente dos Portos do Paraná, Luiz Henrique Dividino.

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.