em

Ponta-grossenses fecham etapa da Mitsubishi Cup no pódio

 

 

A disputa pelo campeonato 2017 do rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup, realizou a última etapa do ano no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), no último final de semana. O piloto ponta-grossense, Rodrigo Czech e seu navegador, Joá Bicudo, ficaram com a terceira colocação na prova, dirigindo uma L200 Triton ER. Na mesma categoria, Alessandro Tozoni e Gilze Araújo subiram em primeiro no pódio tanto na etapa como no campeonato.

“Foi uma etapa alucinante. Muito rápida. Fiquei em terceiro na primeira volta e primeiro na segunda volta. Empatado com outro competidor em primeiro e com vantagem sobre ele, pois fiz a volta mais rápida. Porém na terceira volta do rallycross, fui mal, como no início do ano (primeira etapa), deixando de lado os dois degraus mais altos do pódio, terminando a prova na terceira posição”, explicou Czech.

As cinco categorias chegaram sem definições à sétima e última etapa do ano, e as duplas precisaram acelerar para garantir um bom resultado. Depois de percorrer duas especiais de cross-country de 32km cada, os competidores ainda encararam o rallycross, prova que mescla terra e asfalto na pista do Velo Città com carros lado a lado. “Estou bem feliz com o resultado final, mesmo com a desclassificação na etapa anterior, alguns acidentes e incidentes. Consegui evoluir muito minha pilotagem e tenho certeza q em 2018 será muito melhor. Obrigado pela torcida ponta-grossense e no ano que vem espero trazer o título para cá”, disse Czech.

Adrenalina

Além da final da Mitsubishi Cup, o Autódromo Velo Città recebeu outros quatro eventos: os ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor, o track day Lancer Day, e a prova de regularidade no asfalto Fun Day. Mais de duas mil pessoas participaram desta grande festa do automobilismo.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.