em

Ponta Grossa vai às urnas

 

Arte DC

 

 

Mais de 222 mil eleitores devem ir às urnas neste domingo (2) para decidir em quem votarão para prefeito e vereador. Cinco candidatos concorrem ao cargo de prefeito: Marcelo Rangel (PPS), que busca a reeleição, Aliel Machado (Aliel), Julio Küller (PMB), Professor Gadini (PSOL) e Leandro Soares Machado (PPL). Para vereador, são 501 candidatos que disputam uma das 23 vagas na Câmara Municipal.

Rangel parte para tentar a reeleição baseando sua campanha sobretudo nos investimentos que o município recebeu nos quatro anos em que ele esteve à frente. Sua campanha se baseou no processo de industrialização e em investimentos feitos durante seu primeiro mandato.

Deputado federal e ex-presidente da Câmara de Vereadores, Aliel Machado lançou pela primeira vez seu nome em uma candidatura ao Executivo. Sua trajetória como presidente da Câmara de Vereadores e atuação como deputado federal, além de sua trajetória pessoal foram os principais motes de sua campanha.

Julio Küller abriu mão de disputar uma cadeira na Câmara, que ocupava desde 2004 para tentar a Prefeitura. Também foi ex-secretário de Ação Social no governo de Rangel. Durante a campanha apostou no apoio do deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) e nas promessas de ‘gestão financeira austera’.

Professor universitário e ligado a movimentos sociais, Sérgio Gadini é aposta da esquerda para tentar emplacar na corrida eleitoral deste ano. Declarado como não sendo um ‘político profissional’, seu discurso de campanha se apoiou na tônica de que seu governo seria de ‘mudança de verdade’.

Ligado a associação de bairros e entidades como Federação Brasileira dos Direitos Humanos, Leandro Soares Machado se lançou como candidato a prefeito em uma chapa ‘pura’, sem coligações com outros partidos.

Segundo turno

Com mais de 200 mil eleitores, Ponta Grossa tem o direito assegurado de segundo turno. A eleição para prefeito só será definida em primeiro turno caso um dos candidatos obtenha mais de 50% dos votos válidos (descontados os brancos, nulos e abstenções).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.