Menu
em

Ponta Grossa terá projeto Câmara Jovem

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) tornou lei o projeto de iniciativa dos vereadores Vinicius Camargo (PMB) e Geraldo Stocco (Rede), que institui o projeto Câmara Jovem. O projeto foi sancionado em 24 de outubro e publicado na edição de 18, 19 e 20 de novembro do Diário Oficial do Município de Ponta Grossa.

O objetivo, conforme Vinicius, é despertar a consciência política e o interesse dos jovens nas atividades do Poder Legislativo Municipal. A ideia, conforme ele, é colocar em prática o projeto no próximo ano. "Vamos formar uma comissão para apresentar a iniciativa nas escolas estaduais. A partir disso, deve acontecer eleições internas nas instituições para escolher os 'vereadores' que vão compor a Câmara Jovem", frisa.

A Câmara Jovem será composta por número igual à quantidade de vereadores que compõem a Câmara de Ponta Grossa, com legislatura entre os meses de março e novembro de cada ano. "Quando conversamos com os jovens, percebemos que a grande maioria nunca assistiu à uma sessão na Câmara. Com a iniciativa queremos que os jovens entendam qual a função do vereador e do prefeito, por exemplo", frisa.

 Os integrantes da Câmara, denominados vereadores jovens, deverão obrigatoriamente estar matriculados no Ensino Médio da rede de ensino pública ou particular, no âmbito do Município, e terem 16 anos incompletos até o primeiro turno das eleições seguintes. "A ideia é que esta geração, composta por futuros eleitores, tenha mais conhecimento de como funciona o processo político", completa Vinicius.

Iniciativas são dos vereadores Geraldo Stocco e Vinicius Camargo

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile