em

Ponta Grossa perde representante nos Jogos Abertos

A nadadora ponta-grossense Verônica Balsano não representará a cidade nos Jogos Abertos do Paraná deste ano. A atleta recebeu uma oferta da cidade Itajaí, e irá disputar os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

Verônica conta que optou por representar  o Estado vizinho  devido aos problemas que enfrentou no ano passado com o projeto ‘Prata da Casa’. “Foi muita falta de informação sobre o repasse  da verba do Prata da Casa. Isso acabou prejudicando a organização das minhas despesas. Em alguns momentos eu ficava na expectativa de não saber se ia ou não viajar, por não ter o dinheiro. Esta situação me desgastou, por isso aceitei a proposta de Itajaí e este ano vou nadar o JASC ” explica a nadadora.

Em 2014, a reportagem do Diário dos Campos registrou algumas queixas de atletas e técnicos, que relatavam o atraso das parcelas referentes ao projeto. Segundo o presidente da Fundação de Esportes de Ponta Grossa, Leopoldo Cunha Neto, todos os débitos de 2014 foram acertados este ano.

Leopoldo conta que soube no início da semana que Verônica não levaria mais o nome de Ponta Grossa nos jogos. O presidente ressalta que haveria um aumento na bolsa que ela receberia. “Soubemos que ela recebeu uma proposta melhor. Nós oferecemos mais para ela, mas nossos recursos são limitados. Ela tem que buscar o que é melhor e infelizmente, ela vai ter que representar outra cidade”, comenta Leopoldo.

Leopoldo ressalta a qualidade da atleta e comenta que apesar da ausência dela, Ponta Grossa tem uma equipe forte e que pode brigar por boas colocações nos Jogos Abertos. “Sabemos e reconhecemos os feitos dela e o fato dela ter representado bem a nossa cidade. Apesar disso continuamos com uma equipe forte com grandes chances de conquistar pódio”, ressalta.

Projeto

No ano passado o projeto ‘Prata da Casa’ atendia 69 atletas. Na noite de ontem aconteceu uma reunião para definir quem serão os novos beneficiados. O programa atende atletas que tiveram bons resultados nos últimos três anos em competições nacionais e estaduais. O valor a ser recebido por cada atleta varia de acordo com o currículo de cada um.

 

Divulgação

No ano passado a atleta recebeu o Prêmio Orgulho Paranaense

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.