em

Ponta Grossa está preparada para o Revezamento da Tocha Olímpica

Está tudo pronto para a passagem do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 por Ponta Grossa, nesta sexta-feira (15). O comboio passa antes por Fazenda Rio Grande, Araucária e Campo Largo. O revezamento terá início às 16h50, na Prefeitura Municipal, e a pira de celebração será acesa às 19 horas, no Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas, com a apresentação da Banda Jump, em seguida.

Antes de chegar à cidade, a tocha Olímpica fará uma visita ao Parque Estadual Vila Velha, onde conhecerá os famosos arenitos de formas variadas, dentre eles, o mais conhecido: a Taça. Após a visita, o comboio segue para a cidade de Ponta Grossa, onde iniciará o revezamento em frente à Prefeitura Municipal.

Durante o encontro com a imprensa, alguns condutores tiveram o prazer de conhecer a tocha Olímpica. Estiveram presentes os condutores Robert SalgueiroCássio Rogério, e Moacir Kossemba. Ricardo Linhares, chefe de Gabinete da Prefeitura de Ponta Grossa, também esteve presente ao encontro.

• “Não esperava participar de um momento tão belo e histórico em nossa cidade como o Revezamento da Tocha Olímpica. Sempre fui um fã dos Jogos Olímpicos e acho que muita coisa que temos no circo se assemelha aos Jogos, como os acrobatas, trapezistas e equilibristas, que realizam alguns movimentos parecidos com dos ginastas Olímpicos”. Robert Salgueiro é conhecido como “Palhaço Picolé” e representa a quarta geração circense em sua família. Além de atuar como palhaço, Robert dá aulas de circo para pessoas com deficiência visual.

• “Sou apaixonado por Ponta Grossa. Foi aqui que cresci e será aqui que carregarei o símbolo Olímpico. E digo que o Revezamento da Tocha Olímpica veio para mostrar que somos capazes de transformar o país e construir um futuro melhor para nossas crianças”. Cássio Rogério é advogado e faz trabalho voluntário com crianças carentes no bairro Jardim Maracanã. Todo sábado, ele visita a comunidade, onde realiza atividades esportivas, dá orientações de cidadania e promove aulas de reforço escolar para crianças com dificuldades de aprendizado.

• “Fiquei muito feliz com a notícia de que seria um condutor da tocha Olímpica. É o momento que irá coroar minha dedicação ao esporte. Sempre disseminei o espírito olímpico, sobretudo em todas as disputas já realizadas”. Moacir Kossemba é atleta amador há mais de 25 anos, tendo praticado futebol, tênis, golfe, squash e corrida de rua. Começou jogando futebol nas categorias de base do América Ponta Grossense e ingressou no tênis aos 18 anos. Foi campeão paranaense de tênis diversas vezes até os 44 anos. Participa de provas de corrida de rua pelo Brasil e exterior.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.