em

Ponta Grossa Caramuru tenta ‘beliscar’ pontos fora de casa

 

 

A partir das próximas duas rodadas o Ponta Grossa Caramuru busca recuperação fora de casa na Superliga. Nesta quarta-feira (21), o time princesino entra em quadra pela sétima rodada do returno contra o Corinthians/Guarulhos no Ginásio Ponte Grande, às 20 horas. Três dias depois, o compromisso será contra o Lebes/Canoas, no Ginásio La Salle, às 18 horas.

Depois de deixar escapar a primeira vitória em casa, diante do Maringá, no último sábado (17), o técnico Fábio Sampaio comentou sobre a sequência destas partidas fora de casa. O treinador lamentou pelo fato do time ainda não ter vencido na Arena Multiuso, mas aposta num melhor rendimento dos jogadores longe de casa, levando em consideração o fator ansiedade. “Uma torcida maravilhosa como essa merece o prestígio de uma vitória e uma doação ainda maior nossa. Acredito que longe de casa teremos um pouco mais de tranquilidade, por isso vamos tentar ‘beliscar’ alguns pontos fora. Mas, ainda teremos três jogos importantes em casa e vamos trabalhar para dar a vitória que o nosso público merece”, enfatizou o treinador. O próximo compromisso do time paranaense na Arena Multiuso será no dia 3 de março contra o JF Vôlei, às 20 horas.

Equilíbrio

Os cinco melhores bloqueadores da Superliga dão uma amostra do equilíbrio da competição. Entre o primeiro e o quinto colocados no ranking do fundamento – todos centrais – são apenas seis pontos de diferença. O atleta do Sesc RJ, Maurício Souza, lidera a lista, com 47 pontos de bloqueio marcados em 17 jogos. Na sequência do campeão olímpico, aparecem três jogadores com o mesmo número de bloqueios: 42. Wennder, do Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), Solé, do EMS Taubaté Funvic (SP), e Luizinho, do Corinthians-Guarulhos (SP). O quinto colocado no ranking é Isac, do Sada Cruzeiro (MG), colado nos demais, com 41 pontos de bloqueio. (Foto: José Tramontin)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.