em

Ponta Grossa Caramuru perde para o líder do Estadual, em Maringá

O Denk Maringá Vôlei, líder do Campeonato Paranaense Série A, segue invicto após vencer o Ponta Grossa Caramuru Vôlei em partida em casa, no ginásio da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), no último sábado (21), por 3 sets a 1 (parciais de 21/25, 25/14, 25/17 e 25/13). A disputa teve participação do levantador Ricardinho Garcia, que se aposentou há mais de dois anos, mas entrou em quadra substituindo o segundo levantador e sobrinho dele, Lucas Bermudez, que está com caxumba.

A torcida de Maringá vibrou logo no início da partida ao ver o ídolo se aquecendo, mas ele entrou em quadra somente no terceiro set e logo saiu. Voltou no quarto set, depois de um grande coro pedir para o técnico Alessandro Fadul colocá-lo novamente em jogo para encerrar a partida. Agora, o time ponta-grossense tenta a recuperação contra Toledo, também fora de casa, nesta segunda-feira.

“O time precisou de um levantador e ainda bem que eu estava inscrito na competição. Foi muito emocionante relembrar os momentos em quadra, um legado de 30 anos, e receber tanto carinho. Um minuto dentro de quadra representa muito para os torcedores e fico feliz por ter propiciado esse momento para a torcida”, afirmou.

Nesta semana, Ricardinho continua treinando com a equipe até a recuperação de Lucas e pode voltar a jogar no próximo sábado (29), contra a equipe de Palmas, às 18h, na APCEF.

Pelo clássico do Campeonato Paranaense, o Ponta Grossa iniciou a partida vencendo o primeiro set, aproveitando os erros da equipe adversária, principalmente nos saques. No segundo set o técnico do Maringá Vôlei conseguiu corrigir as falhas e colocar dificuldade na partida, se mantendo constante nos outros dois sets e vencendo com facilidade.

“O saque, que é um fundamento em que geralmente temos um aproveitamento alto, não começou bem, foram sequências ruins no início. Mas do segundo set em diante as coisas voltaram a fluir dentro da normalidade. A equipe vem crescendo, evoluindo, muito focada no nosso desempenho, trabalhando para trazer as decisões da semifinal para dentro de casa. No ano passado deixamos escapar a vitória diante do nosso torcedor, mas este ano queremos reverter”, concluiu Fadul.

Melhor do Jogo
O atleta destaque da partida foi o central Victor Hugo Pereira, do Denk Maringá Vôlei, que recebeu o troféu ‘Paulãozinho’. (Foto: Thaís Pismel/Resenha Comunicação)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.