em

Ponta Grossa busca ampliar a prática de esportes na natureza

 

A vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo, Elizabeth Silveira Schmidt, e o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Marco Antonio Macedo, representaram Ponta Grossa no Encontro Paranaense de Turismo e Esportes na Natureza, realizado na terça-feira (4) em Curitiba pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo.

Durante todo o dia foram discutidas propostas e colocadas alternativas para ampliar o trabalho que já vem sendo feito nos municípios com potencial turístico como Ponta Grossa, contando com atrações naturais do porte da Vila Velha, Furnas, Lagoa Dourada e o Buraco do Padre, além de uma tradição em esportes de aventura praticados nas áreas rurais.

Os temas tratados no encontro dão uma ideia da amplitude dos esportes na natureza e da capacidade de Ponta Grossa e da Região dos Campos Gerais. O professor Marcos Aurélio Schemberger falou sobre os eventos esportivos como negócio e o marketing positivo nas cidades, enquanto Evandro Pinheiro discorreu sobre a gestão do turismo e os esportes na natureza. Também foram apresentados projetos nas modalidades de cicloturismo, mergulhos em água doce, iatismo, canoagem e rafting, natação e voo livre.

Para Macedo o evento foi muito positivo e abre excelentes perspectivas para a realização de eventos, atraindo pessoas de outros centros e incentivando a práticas destas modalidades entre os ponta-grossenses. “Precisamos explorar esta aptidão, capacitando os nossos técnicos e buscando parceiros na iniciativa privada para desenvolver aqui um polo de esportes na natureza”, completa o dirigente.

Divulgação
Os temas tratados no encontro dão uma ideia da amplitude dos esportes na natureza na região dos Campos Gerais

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.