em

PMB terá novo comando no Paraná

A convite da presidenta nacional do Partido da Mulher Brasileira (PMB), Suêd Haidar, o jovem londrinense Matheus Worschech assumirá a presidência do partido no Estado. O Partido surgiu em 2008, mas obteve o registro definitivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2015.
Matheus, que hoje é tesoureiro do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Ponta Grossa, fez parte da diretoria do PMB em 2016 – quando o seu padrinho político, o ex-vereador e ex-secretário de Assistência Social, Julio Kuller, disputou o Palácio da Ronda. "Estruturar um partido é um desafio, mas sinto-me preparado, pois é preciso pensar no bem dos paranaenses, e não na governabilidade", afirma Worschech. Já conforme o secretário do partido, o advogado João Guzzi, “entre a direita e a esquerda há outras opções. É preciso mudar, inovar e renovar, e apostaremos na renovação”.
Para o presidente do MDB de Ponta Grossa, Julio Kuller, a saída do Matheus não significa um rompimento. “Ele é esperto e tem vontade, saberá conduzir o partido e tomar as melhores decisões”. Por mais que o PMB não tenha atingido a cláusula de desempenho, também conhecida como cláusula de barreira, “o protagonismo não depende mais da governabilidade”, finaliza Kuller.

Na Câmara

O vereador Vinícius Camargo (PMB) teria sido comunicado na tarde de ontem (4) sobre a nova direção do partido. Camargo que foi eleito pelo PMB, e chegou a assumir a presidência, tende a mudar de sigla nos próximos dias, durante a janela partidária. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.