em

Plantas da Amazônia são as maiores aliadas na perda de peso

O grande número de remédios controlados para se perder peso, como as anfetaminas ou inibidores cerebrais que atuam no Sistema Nervoso Central, diminuem a ansiedade. Porém, quando o indivíduo deixar de tomá-los, os estímulos se multiplicam, aumentando a compulsão alimentar e levando a uma dependência química perigosa, principalmente, quando tomados junto com o álcool ou outra droga. A maior resistência por parte das pessoas obesas é reconhecer tais riscos.

De acordo com informações do Núcleo de Ciências da Amazônia, utilizar os produtos naturais para estimular a retirada de gordura é uma boa escolha para desintoxicar as células gordurosas do fígado. As plantas permitem que o metabolismo do organismo acelere, permitindo uma perda calórica de até cinco quilos em um mês.

Outro fator que deve ser levado em consideração, é que com o acúmulo de calorias além do metabolismo lento, as pessoas passam a reter líquido, ficando com os pés inchados à noite. “A floresta amazônica tem recursos que promovem a desintoxicação do organismo. O consumo dos chás estimula a pessoa obesa – por meio de um processo natural de desintoxicação – a sentir-se mais leve em nível cerebral. Para os cientistas, o ideal é proporcionar o emagrecimento ou a perda de peso de uma forma não invasiva, sem oferecer riscos à saúde embutidos no uso de anfetaminas”, explica a pesquisadora botânica, Cyntia Souza.

 

Divulgação
Chás são o tratamento ideal para controle da obesidade

 

Leia mais na versão impressa do DC.

Chás são o tratamento ideal para o controle da obesidade

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.