em

Plano Diretor e reforma são principais desafios do Legislativo de PG

Após ser reeleito, Sebastião Mainardes define prioridades e pede que ‘eventuais divergências’ fiquem para trás

 

 

José Aldinan/Divulgação
Mainardes, Dr Zeca (PPS), Jorge da Farmácia (PDT), Florenal (PTN) e Professora Rose (PSB) formarão nova Mesa Executiva da Câmara

 

legenda:

Após a eleição que confirmou Sebastião Mainardes (DEM) como presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, o Legislativo deve encarar algumas discussões mais espinhosas. Entre os temas elencados por Mainardes como principais focos são a reforma do prédio da Câmara de Ponta Grossa e a votação do Plano Diretor.

“As principais tarefas devem ser a votação do Plano Diretor, que está há muitos anos parado e precisa ser discutido e aprovado, é uma necessidade do município, e também a reforma do nosso espaço físico. O prédio da Câmara tem hoje problemas estruturais e precisa ser encontrada uma solução”, comentou Mainardes, após a eleição que o reconduziu para mais um mandato à frente do Legislativo.

O presidente da Câmara ainda afirmou que contenção de gastos e alterações regimentais também devem estar incluídas na pauta do Legislativo ponta-grossense. “Economia de despesas sempre foi nosso foco, no outro mandato já foi assim, e também algumas questões regimentais. Mas acredito que a reforma do prédio e o Plano Diretor devem ser as principais discussões”, disse Mainardes, que também pregou pela superação de divergências políticas dentro da Casa. “A eleição ficou para trás, os vereadores têm consciência de que divergências devem ficar no passado. O eleitor nos colocou aqui para trabalhar”, analisou.

Mesa Executiva

Mainardes foi reeleito presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, confirmando as expectativas. O chefe do Executivo recebeu 14 votos e seguirá no comando da Casa. Eduardo Kalinoski (PSDB) recebeu nove votos, enquanto que Mingo Menezes (DEM) e Ezequiel Bueno (PRB), outros concorrentes à presidência da Câmara, não foram votados.

Além de Mainardes, foram eleitos no último domingo (1º) Dr Zeca (PPS) para a vice-presidência da Câmara, Jorge da Farmácia (PDT) como Primeiro Secretário, Florenal (PTN) para Segundo Secretário e Professora Rose (PSB) como Terceira Secretária. O grupo formava com Mainardes uma chapa informa e recebeu os mesmos 14 votos declarados ao presidente eleito.

Após a eleição, a Câmara de Vereadores de Ponta Grossa irá retomar as atividades no dia 15 de fevereiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.