em

PG quer participação popular em Plano Diretor

Peterson Strack
Iplan detalhou ações sobre Plano e audiência pública

A revisão do Plano Diretor de Ponta Grossa deve ser concluída até o fim do ano, e o município espera que a participação popular determine os rumos que o documento tome, antes de ser encaminhado ao Legislativo, por onde deve passar para ser terminado.

A primeira audiência temática sobre o Plano Diretor será no próximo dia 26, e nela, além da descrição de atividades, cronograma resumido das ações, será definida e formação e responsabilidades do Grupo de Acompanhamento, o qual irá marcar presença em praticamente todas as etapas restantes de elaboração do documento.

Os grupos serão formados por nove segmentos da sociedade, além de representantes de 15 bairros do município. Cada setor ou área da cidade terá direito a uma vaga no Grupo de Acompanhamento.

Os integrantes dos grupos ainda deverão participar de reuniões técnicas de capacitação, com o objetivo de se aprofundarem nos temas relativos ao Plano e auxiliar na elaboração dos itens. O objetivo do Iplan é que a elaboração do Plano Diretor ocorra de forma ‘democrática e com ampla participação popular’.

Após concluída, a revisão do Plano seguirá para o Legislativo, onde deverá ser submetido À votação. O presidente do Iplan, Paulo Barros, acredita que em dezembro o documento será protocolado na Câmara, e espera ter boa recepção dos vereadores. “Temos tido um bom relacionamento com o Legislativo e acredito que por conta das limitações da legislação, que evita interferências políticas, será possível acelerar a conclusão do Plano até dezembro”, acredita Barros.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.