em

Pessoas com deficiência comemoram acesso aos locais de votação

Em comparação às eleições anteriores, diversos locais de votação em Ponta Grossa já foram adaptados para receber os eleitores com deficiência. Rampas de acesso foi uma das medidas adotadas em vários locais para permitir facilidade durante a votação. O cadeirante João Vitor, 35 anos, comenta que, muitas vezes, deixou de votar justamente por não conseguir ter acesso aos locais de votação.

"Em uma das escolas em que eu votava tem uma escadaria e então realmente não tinha como chegar à sala. Depois mudei o meu local de votação para outro colégio e precisei de ajuda por diversas vezes também por conta da escada. Mas isso mudou. Uma rampa foi construída no local e agora posso me virar sozinho", relatou.

A autonomia foi o ponto principal para que João Vitor conseguisse cumprir com o dever da votação. "É uma coisa de cadeirante, creio eu, a gente aceita ajuda sempre, mas se a gente puder se virar sozinho, é muito melhor", destacou.

O eleitor Antônio Mikaloski Júnior, 43 anos, sofre de problema na coluna e conta com a ajuda de andador para se locomover. A rampa de acesso em seu local de votação o ajudou na locomoção. "O colégio onde eu voto tem boa acessibilidade e sempre facilitou pra que eu pudesse votar", contou.

Rampa de acesso ajudou Antônio Mikaloski durante a votação. (Foto: Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.