em

Pauliki pede mais médicos para o IML

 

Deputado levou reivindicações ao secretário de Segurança Pública Fernando Francischini

 

 

O deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) esteve com o secretário de Segurança Pública do Paraná,Fernando Francischini, e reivindicou melhorias para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. A reunião aconteceu na manhã da última terça-feira.

Pauliki justificou que pela falta de profissionais, os corpos precisam ser encaminhados a Curitiba para passarem por perícia. “As famílias são obrigadas a passar por mais esse transtorno num momento tão delicado que é a perda de um ente querido. Não podemos permitir que essa situação continue”, frisa.

O parlamentar também protocolou uma solicitação junto à Secretaria Municipal de Saúde de Ponta Grossa que dois médicos sejam cedidos para o IML, desde que não haja prejuízo à saúde pública do município. Os profissionais serão nomeados pelo governo do Estado especificamente para a função de legistas.

Francischini se mostrou empenhado em solucionar os problemas encontrados na segurança pública. “Quero promover audiências públicas em todo o estado para ouvir a população e entender quais são os principais anseios das pessoas para poder traçar metas mais eficazes”, afirma.

O deputado aproveitou a oportunidade para levar demandas de longo prazo como instalação da Primeiro Companhia de Polícia Militar no Shopping Popular e a Segunda Companhia de Polícia Militar no bairro Santa Paula para dar mais segurança aos comerciantes e consumidores, inclusive durante feiras e festivais que acontecem na região. A Companhia Independente de Castro e o Batalhão de Telêmaco Borba também foram discutidos.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.