Menu
em

Pauliki e vereadores confirmam mutirão de cirurgias eletivas para PG

O deputado estadual Marcio Pauliki e os vereadores ponta-grossenses Jorge da Farmácia e Dr. Magno confirmaram nesta terça-feira (28) a realização de um mutirão de cirurgias eletivas para Ponta Grossa. Em reunião com o secretário estadual de Saúde Michele Caputo Neto, ficou confirmado que o mutirão irá iniciar a partir do mês de junho na cidade.

Dentro do escopo de cirurgias eletivas estará incluído o mutirão de órteses e próteses, outra proposta apresentada pelo deputado Pauliki no início deste mês. “Nosso trabalho é exatamente o de fortalecer a saúde pública, que é de suma importância para toda a sociedade. Fico agradecido pelo pronto atendimento do secretário. Certamente será uma medida que irá contribuir e muito para a saúde de Ponta Grossa”, afirma o deputado. Com essa medida cirurgias ortopédicas e de oftalmologia, por exemplo, devem ganhar prioridade.

Durante a reunião, o secretário solicitou um levantamento da situação do município para dar prioridade aos maiores índices de demanda reprimida. Esse levantamento já está sendo realizado pelos vereadores Jorge da Farmácia e Dr. Magno.

“Temos uma demanda muito grande na cidade para cirurgia de cataratas. São quase cinco mil pessoas na fila. Em junho já teremos um convênio para resolver nossos problemas de cirurgias eletivas”, ressalta o vereador Jorge da Farmácia.

Segundo o vereador Dr. Magno, o contato direto com o secretário estadual de Saúde é de fundamental importância para que o governo do estado tenha ciência da realidade do município. “A partir do momento que o secretário conhece as dificuldades da cidade fica mais fácil priorizar determinados atendimentos. O mutirão de órteses e próteses, por exemplo, fará com que algumas filas de cirurgia sejam movimentadas e não fiquem estancadas do jeito que estão”, afirma o vereador.

Todo mês, o deputado Pauliki com sua base de vereadores irá visitar secretários estaduais para apresentar as necessidades do município e também procurar apresentar soluções.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile