em

Passe Verde deve ser analisado ainda neste ano 

Protocolado em regime de urgência pelo Poder Executivo de Ponta Grossa, o projeto de Lei 362/2018, que altera a lei nº 11.645/2014, e dispõe sobre a implantação do programa 'Feira Verde', deve ser analisado pelos vereadores ainda neste ano. O projeto foi encaminhado às comissões internas responsáveis por analisar a matéria no dia 21 de novembro; o prazo para emitir os pareceres é 7 de dezembro. 
Segundo as alterações propostas pela Prefeitura, o programa deve ser chamado de Feira Verde Mais. Na prática, além da troca de materiais recicláveis por produtos hortifrutigranjeiros de época, o programa vai permitir a troca de recicláveis por créditos para o cartão vale transporte coletivo urbano , o 'Passe Verde'. "Além de ser um projeto social, ainda contribui para o meio ambiente e gera economia aos cofres públicos, porque todo lixo que reciclável que acaba no aterro consome um alto orçamento", explica o prefeito Marcelo Rangel (PSDB). 
Segundo a prefeitura, a medida não  vai onerar a execução do programa, nem vai impactar na planilha de custos da tarifa do transporte, já que serão utilizados parte dos recursos relacionados à aquisição dos produtos agrícolas na compra dos créditos do transporte.
O Feira Verde encerra suas atividades em 2018 nesta sexta-feira (30) e retorna no dia 1º de fevereiro de 2019, com a novidade implementada, caso seja aprovada pelos vereadores. Neste caso, a proporção de material que será trocado por créditos para cartão de transporte será regulamentada por meio de decreto do Poder Executivo. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.