em

Partidos entram na reta final para definir coligações

Faltam 12 dias para o início do prazo das convenções partidárias que vão definir os candidatos à Prefeitura e à Câmara de Ponta Grossa. Os partidos afunilam as discussões em busca de alianças visando ganhar mais tempo de tevê e rádio, já que a campanha deste ano será mais curta que as anteriores.

O atual prefeito Marcelo Rangel (PPS) costura apoios de alguns partidos na pré-candidatura à reeleição. O presidente do diretório municipal provisório, Ricardo Johansen, disse que ainda não há definições. Outra aposta do partido, o vice-prefeito Dr. Zeca, disse ao partido que dará uma definição nesta sexta-feira, ou seja, se sairá como pré-candidato à Prefeitura ou à Câmara.

A Rede tem conversas adiantadas com o PMDB e PT, além do PTN, PT do B e PTC. O PR já confirmou apoio à pré-candidatura de Aliel. “Esperamos ter um tempo bom de tevê, estamos discutindo com todos os partidos”, aponta o porta-voz da legenda, Maurício Martinkoski.

O pré-candidato pelo PMB e vereador, Julio Küller, diz que o partido está reforçando as conversas. “Temos dois minutos e meio de tevê, estamos em negociações também para definir o vice”, comenta.

As conversas também envolvem o pré-candidato do PV, Álvaro Scheffer. “Até final da semana que vem e o começo da outra teremos definições, por enquanto, estamos fazendo as reuniões com os pré-candidatos a vereador”, completou.

Leandro Machado, pré-candidato pelo PPL, afirmou que as coligações vão priorizar a ideologia dos partidos e não o tempo de tevê. “Mas, também estamos discutindo uma chapa pura”, aponta o pré-candidato, que é tido como um dos mais novos do Brasil, com 25 anos.

O professor Sérgio Gadini (Psol), pré-candidato a prefeito pelo partido, tem conversações com o PC do B, mas a definição ainda caberá às convenções. “Estamos conversando com partidos que dialogam das mesmas causas do Psol”, frisa. No sábado, dia 10, o partido realiza uma conferência que antecede a convenção.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.