em

Parque tecnológico deve receber empresas em agosto

 

Arquivo
Kovaleski: arruamento permitirá melhor visualização dos terrenos

 

 

A partir de agosto, o parque ecotecnológico de Ponta Grossa estará pronto para receber as obras de construção das oito empresas que irão se instalar no local. A previsão é do secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, João Luiz Kovaleski. O restante dos terrenos deverá ser doado para empreendimentos pelo próximo prefeito.

Segundo Kovaleski, neste momento, a prefeitura está licitando as obras de pavimentação asfáltica das ruas e iluminação no parque. “Estimamos que a realização destas obras leve de um a um mês e meio. Assim, em agosto as empresas podem iniciar suas construções, pois sem energia elétrica fica mais difícil construir”, comenta.

Nesta primeira etapa, conforme o secretário, se instalarão no parque a Cartago Software, Cinq Technologies, Mapa de Ideias, Exa, Pelissari, LWR, Átrio e Serpontel. Juntas, as oito empresas investirão R$ 10 milhões e irão gerar 800 empregos diretos. “Mais áreas podem ser doadas no parque, mas precisamos primeiro do arruamento do local e acertar os terrenos onde os primeiros empreendimentos se instalarão. Acreditamos que o processo de doação terá continuidade com o próximo governo municipal”, comenta o secretário.  

No final do ano passado, a prefeitura acelerou o processo de doação das primeiras áreas no parque. “Quando fizemos a seleção das empresas estas oito foram as que mais nos convenceram que iniciaram as obras imediatamente. As outras 200 não teriam capacidade para começar em 2012”.

Leia mais na edição impressa de hoje

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.