em

Paranaense de vôlei terá mais de 100 equipes em quadra na temporada 2019

Nesta sexta-feira (08.03), a Federação Paranaense de Voleibol (FPV) realizou o Congresso Técnico dos Campeonatos Paranaenses de 2019. O encontro aconteceu no auditório do Colégio Aliança, em Guarapuava, e teve como principal objetivo definir e planejar as competições da temporada.

Estiverem presentes os representantes das equipes da AABB/Cascavel, Círculo Militar do Paraná/ARBS, Clube Curitibano/Expoente, Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon, ASPMA/Araucária, AVP/Dental Uni/Curitiba, PM Umuarama, PM Castro, PM Foz do Iguaçu, PM Arapongas, PM Palotina, PM São João do Ivaí, PM Ibiporã, PM Tamboara, Santa Mônica Clube de Campo e AVP/Sudati/Palmas.

O superintendente da FPV, Jandrey Vicentin, destacou a importância do evento. “Essa reunião é muito importante, pois conseguimos planejar as nossas competições de forma homogênea. Há alguns anos a Federação vem trabalhando desta maneira e está tendo excelentes resultados”.

Para esta temporada, a FPV realizou alguns ajustes pontuais nas competições. Esses aperfeiçoamentos resultaram no aumento do número de participantes, superando 100 equipes inscritas.

Formato
Do Sub-14 ao Sub-19, séries A e B, as disputas continuam sendo divididas em duas etapas classificatórias e uma final. Mesmo formato implantado no Paranaense Adulto Série B.

No Paranaense Adulto Série A, as equipes continuam fazendo jogos no formato de ida e volta, com as duas melhores campanhas disputando a grande final.

Sedes
Durante o encontro também foram confirmadas algumas sedes. Marechal Cândido Rondon, Telêmaco Borba, Cascavel, Colombo, São José dos Pinhais, São João do Ivaí, Toledo, Guarapuava e Francisco Beltrão, serão as primeiras cidades a receber os campeonatos da FPV.

Lembrando que a Série A do Paranaense Adulto acontece também nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Palmas e Foz do Iguaçu. (Foto: Thiago Paes -FPV)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.