em

Paranaense de basquete em cadeiras de rodas começa em Foz do Iguaçu

 

O time de basquete em cadeira de rodas dos Tubarões/MM/Fundesp/LDPG inicia neste sábado, em Foz do Iguaçu, mais uma caminhada em busca do título do Campeonato Paranaense, competição em que acumula três títulos. A equipe comandada por Ben Hur Chiconato, busca suas duas primeiras vitórias dentro da competição. Os jogos acontecem sábado e domingo. A equipe do Castro Falcão Basquete também participa da competição. Serão nove times, representando Curitiba, Pinhais, Ponta Grossa, Castro, Guarapuava, Maringá, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu.

Nesta temporada o campeonato conta com uma agremiação a mais, o que o torna oficialmente o segundo maior do Brasil. Na primeira fase todos jogam entre si, em confrontos que estão divididos em três etapas – Foz do Iguaçu, Guarapuava e Pinhais. Os quatro primeiros colocados disputarão na quarta etapa o título da divisão A, enquanto que do quinto ao oitavo colocado brigarão pela condição de melhor equipe da Divisão B.

O foco dos Tubarões é voltar a fazer um bom papel dentro do basquete em cadeira de rodas do Paraná. Atualmente os ponta-grossenses lideram o ranking das equipes do estado, com três títulos e um vice-campeonato. Em Foz do Iguaçu o time princesino estreia diante de Toledo, às 08horas, e mais tarde, às 16 horas, enfrentam Guarapuava. Para as partidas o técnico, que tem como assistente Hamilton Ferreira, e preparador físico Leandro Vargas, relacionou o atletas William, Vinícius, Antonio, Diouki, João Vitor, Edson, Diego, Marquinhos e Herus.

Castro Falcão

A equipe do Castro Falcão Basquete enfrenta dois campeões estaduais neste final de semana pelo Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas. O time joga neste sábado (13), contra o Phoenix, de Curitiba, atual campeão do Parajaps e no domingo (14), disputa com a equipe de Cascavel que venceu o paranaense em 2016.

O último treino da equipe aconteceu na quarta-feira (10) à noite, no Ginásio de Esportes Douglas Pereira e o técnico Josias Machado espera um bom resultado da equipe em todo o campeonato. “Há um ano estamos fazendo um trabalho muito sério e a expectativa é ficar entre os quatro melhores. No ano passado fomos vice-campeões da segunda divisão. Confio nesta moçada que já é campeã pela força de vontade, empenho e dedicação”, diz.

O campeonato será disputado por nove equipes em quatro etapas. A segunda será em Guarapuava, a terceira em Fazenda Rio Grande e o local das últimas partidas ainda não está definido. O Castro Falcão Basquete foi criado em 2011 e no ano seguinte começou a participar de competições. A equipe conta com 18 atletas, e este ano também vai disputar a Copa Curitiba e os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps).

 

Divulgação
O time de basquete em cadeira de rodas dos Tubarões/MM/Fundesp/LDPG busca o quarto título.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.