em

Paraná tem saldo positivo de vagas na geração de empregos formais

De acordo com os números divulgados pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o estado do Paraná terminou o mês de agosto com saldo positivo na geração de empregos formais, totalizando 1.180 vagas. Hoje, o Estado ocupa a 6ª colocação no ranking nacional de geração de empregos formais, com um saldo de 25.270 vagas, ficando atrás apenas de São Paulo com 108 mil, Minas Gerais com 60 mil, Goiás com 48 mil, Mato Grosso e Santa Catarina com 29 mil.

 

De acordo com Jefferson Marcondes Ferreira, membro do Comitê Macroeconômico do ISAE – Escola de Negócios, a sequência de saldos positivos em 2017 indica que a atividade econômica no estado está com sinais de recuperação. “Com relação aos setores de atividades econômica, a comparação com o mesmo período do ano passado mostra que resultado se deve ao setor da indústria de transformação, que terminou o mês com um saldo positivo de 2.123”, afirma.  O destaque vai para a indústria têxtil, indústria de material de transporte e mecânica.

 

Também se destacam o setor de comércio, que terminou o mês com saldo de 709 vagas, e o setor de serviços, com 432 vagas. Contrapondo os números anteriores, o setor de construção civil obteve um resultado negativo de 1.592 vagas e a administração pública com 323.

 

Divulgação
Estado fechou o mês de agosto com resultado favorável no mercado de trabalho

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.