em

Servidores marcam ato unificado para esta terça

Descontentes com a proposta de reajuste apresentada pelo governador Ratinho Junior (PSD), na última semana, servidores  públicos estaduais em greve vão realizar nesta terça-feira (9) mais um ato unificado em Curitiba para cobrar do governo o pagamento reposição salarial. A concentração terá início às 9 horas na praça 19 de Dezembro, região central de Curitiba. Na sequência, os trabalhadores vão em caminhada até o Palácio Iguaçu, sede do governo.
“A nossa greve está crescendo a cada dia. Os servidores estão indignados com a forma como o governador tem nos tratado e precarizado os serviços públicos. Dia 9 voltaremos às ruas para exigir o que é nosso por direito e, mais uma vez, defender serviço público de qualidade para todo o povo paranaense”, comenta o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão.
A mobilização dos servidores iniciou em 25 de junho. A data-base para revisão salarial do funcionalismo venceu no dia 1º de maio e a inflação acumulada no período é 4,94%. Os servidores também reivindicam a negociação dos atrasados. 

Proposta 
A proposta do governador Ratinho Junior, anunciada na última semana, é de conceder reajuste de 5,09% – em etapas, sendo 0,5% a partir de outubro deste ano; 1,5% a partir de março de 2020; 1,5% a partir de janeiro de 2021 e 1,5% a partir de janeiro de 2022. Estas duas últimas parcelas ficam condicionadas ao crescimento mínimo de 6,5% e 7%, respectivamente, da receita corrente líquida em relação ao ano anterior.
O governador também anunciou a contratação, via concurso público, de quase seis mil novos servidores, com impacto direto de R$ 200 milhões ao ano.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.