em

“Paraná não pode perder a chance de apostar nesse segmento”, diz Pauliki

Divulgação
Pauliki: “Todas essas medidas são fundamentais para o ciclo econômico do estado e, evidentemente, para a sociedade”

Presente na cerimônia de lançamento da nova fase do Paraná Competitivo, Marcio Pauliki (PDT) vê mais espaço dentro da base governista e celebrou sugestões suas sendo acatadas na formulação do programa de incentivos.

Um ponto adotado pelo governo estadual protocolado pelo deputado Pauliki é incentivar a instalação e atuação de empresas do ramo e-commerce, que tem crescido de forma intensiva nos últimos anos. “O Paraná não pode perder a chance de apostar nesse segmento que já está consolidado na economia nacional”, explica o parlamentar.

Também foi acatada a proposta apresentada por Pauliki de utilizar os débitos do ICMS para a aquisição de ativos imobilizados, que formam o conjunto de bens necessários à manutenção das atividades da empresa, caracterizados por apresentar-se na forma tangível (edifícios, máquinas, etc.). Também abrange os custos das benfeitorias realizadas em bens locados ou arrendados. Essa proposta é fruto de intensas reuniões entre entidades e o deputado.

Dessa forma, a empresa poderá usar créditos próprios acumulados de ICMS no pagamento de bens previstos para os investimentos, como peças e partes de máquinas, veículos e materiais destinados a obras de construção civil do empreendimento, por exemplo.

Além disso, Pauliki sugeriu que os créditos disponibilizados pelo poder público sejam utilizados, preferencialmente, em produtos fabricados no Paraná. “Todas essas medidas são fundamentais para o ciclo econômico do estado e, evidentemente, para a sociedade”, salienta Pauliki.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.