Grandes nomes do mercado paranaense se reuniram para discutir o comportamento do consumidor e os impactos causados pelas mudanças do mercado empresarial no Papo ADVB. O evento, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil Seção Paraná (ADVB-PR), aconteceu na última quarta-feira (23 de agosto) e reuniu alunos e diretores da entidade na PUC-PR.
O presidente do Grupo Datacenso, Claudio Shimoyama, e a diretora de Marketing do Condor Super Center, Elaine Munhoz, foram os convidados do encontro mediado pelo diretor de Marketing e Planejamento do Grupo Marista, Stephan Younes. Durante o bate-papo, os convidados apresentaram o que vem sendo realizado para ampliar e adaptar a oferta de produtos e serviços às novas demandas e padrões dos consumidores. Esse é o momento para desenvolver novas ideias e incorporar novos negócios no varejo, comentou Shimoyama.
O Papo ADVB é uma série de encontros com profissionais e especialistas das áreas de comunicação, marketing e vendas, que trazem conversas e informações sobre essas áreas para fomentar o mercado e ampliar as discussões sobre os desafios do mundo dos negócios.
Sobre a ADVB-PR
Há 51 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional.
Com a promoção de eventos e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência. Além do Top de Marketing, Estrela da Manhã e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos e cursos para fomentar o mercado.