em

Papelarias projetam alta de até 25% nas vendas

Peterson Strack
Papelarias estão investindo em negociação e prêmios para fidelizar cliente

 

O movimento nas papelarias de Ponta Grossa aumentou bastante a partir da última semana para a compra de materiais escolares. Segundo os comerciantes, muitos pais ainda vão deixar as compras para a primeira semana de fevereiro, e a expectativa é que as vendas aumentem até 25% em relação ao ano passado.

Segundo o gerente da Papelaria GGPEL, Gilceu Suliani mesmo com as chuvas verificadas à tarde, o movimento está no ápice. Mas, para atrair maior clientela e fidelizar os consumidores, a empresa oferece premiação. “Nosso cliente concorre a uma viagem para conhecer a fábrica da Faber Castell em São Carlos (SP). E, como facilidade, oferecemos estacionamento próprio e negociamos quando o cliente mostra que existe algum item mais barato em loja concorrente, principalmente quando a compra é em quantidade”, explica.

Segundo ele, estão com boa saída os materiais escolares com referência a Star Wars, Capricho, Barbie e Hot Wheels.

Nas Livrarias Curitiba, a movimentação também é intensa. A subgerente, Daiane Vieira, acredita que o cartão fidelidade é um dos atrativos que a loja oferece. “A cada dois reais em compras o cliente ganha um ponto. A partir de 150 pontos é possível resgatar prêmios” detalha.

O Procon orienta a população a pesquisar pelo menor preço. A última pesquisa feita pelo Órgão detectou variações de até 88% em cadernos universitários, de 85% em lapiseiras e de 57% no lápis preto.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.