em

Palmeiras e Grêmio decidem classificação na Libertadores no Pacaembu

Após encarar o Grêmio duas vezes seguidas, sendo uma delas pelo Brasileirão e a outra pelo duelo de ida das quartas de final da Libertadores 2019, o Palmeiras volta a enfrentar o Tricolor gaúcho nesta terça-feira (27), agora no segundo duelo das quartas de final da competição sul-americana. O jogo será disputado às 21h30, no Pacaembu.

O time paulista pode se classificar com qualquer empate ou vitória. Em caso de vitória do Grêmio por 1 a 0, a vaga para a próxima fase será decidida nas penalidades. Para este jogo, o Verdão tem a seu favor um dado positivo: não perde para o time gaúcho desde o dia 20/06/2015, jogo válido pelo Brasileiro daquele ano – desde então, foram sete jogos disputados entre as equipes, com cinco vitórias palmeirenses e dois empates (11 gols marcados e apenas três sofridos). Além disso, no Pacaembu, o Palmeiras nunca perdeu para o Grêmio em toda a sua história (em 16 jogos disputados desde 1961, foram 13 vitórias alviverdes na cancha e três empates).

O Grêmio finalizou, na manhã de segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, os preparativos para decisão desta terça, contra o Palmeiras. A primeira parte do trabalho foi com os portões fechados à imprensa. Quando o acesso foi permitido, os jogadores participavam do tradicional recreativo que antecede os jogos. O clima era de descontração, inclusive com a presença do técnico Renato Portaluppi.

A movimentação não deu nenhum indicativo de qual equipe será colocada em campo, mas o Tricolor não deverá ter surpresas. O lateral Bruno Cortez, que havia sentido uma lesão nas costas, participou normalmente e deve ir para o jogo. Após o recreativo, houve treino de cobranças de penalidades.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.