em

País tem 48 pontos fechados em 11 estados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou a ocorrência de 48 manifestações em rodovias federais de 11 estados, até as 16 horas desta segunda-feira. Cinco delas resultaram na interdição total da pista. Em 23, parcial, e em 20 não houve interdição.

Os bloqueios que resultaram na interdição total das vias foram na Bahia (BR-407, Km 2); em Pernambuco (BR-407, Km 130), no Paraná (BR-153, Km 111); Rio Grande do Norte (BR-304, Km 52); e Rio Grande do Sul (BR-293, Km 247). O estado com maior número de manifestações é o Rio Grande do Sul, com um total de 14 protestos e nenhum bloqueio.

Político

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, disse que os caminhoneiros em greve não apresentaram uma pauta de reivindicações e que a paralisação tem como objetivo o desgaste político do governo.

Segundo ele, o governo Dilma respeita as manifestações e está aberto ao diálogo. “No nosso entender, essa é uma greve que atinge pontualmente algumas regiões do país e, infelizmente, um movimento que tem se caracterizado com uma aspiração única de desgaste político do governo. Se tivermos uma pauta de reivindicação, como tivemos em outros momentos, o governo sempre estará aberto ao diálogo. Agora, uma greve que se caracteriza com o único objetivo de gerar desgaste ao governo, ela vai de encontro aos interesses da sociedade brasileira”, disse o ministro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.