Menu
em

Pacote de projetos do governo voltam à votação na segunda

Divulgação

Apenas quatro das 20 proposições do Executivo foram aprovadas ontem

Apenas quatro das 20 proposições do Poder Executivo que encontravam na pauta da sessão extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa foram aprovadas ontem pela manhã. As outras 16 tiveram a votação adiada em função de pedidos de vista formulados pelos deputados Tadeu Veneri e Péricles de Mello, ambos do PT. Veneri pediu vista de três dos cinco projetos de lei de autoria do Tribunal de Justiça, dois tratando da cobrança de custas dos serviços judiciais.

Entre as matérias originárias de mensagens governamentais aprovadas ontem estão o projeto de lei nº 508/2014, do Poder Executivo, extinguindo o Centro Paranaense de Referência em Agroecologia – CPRA, e transferindo suas atribuições para o Instituto Agronômico do Paraná –IAPAR; o projeto de lei nº 509/2014, extinguindo a Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul; e o projeto de lei nº 517/2014, alterando dispositivos legais que tratam da Agência Paraná de Desenvolvimento –APD. Nova sessão extraordinária da CCJ foi convocada para a próxima segunda-feira, às 13h30, na Sala das Comissões da Casa. Na oportunidade os projetos que tiveram votação adiada na sessão de ontem voltarão à pauta.

Tiveram a votação adiada em função de pedidos de vista projetos importantes como o que transforma a Secretaria de Estado da Segurança Pública em Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária, transferindo-lhe atribuições que são hoje da Secretaria de Estado da Justiça; o projeto de lei nº 513/2014, que trata da majoração de impostos como o ICMS e o IPVA; entre outros.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile