em

Os tratamentos mais indicados para a infertilidade

A infertilidade atinge uma porcentagem significativa das pessoas já que as chances de um casal em idade reprodutiva engravidar é de apenas 20% ao mês. Após um ano de relações sexuais regulares sem uso de qualquer método anticoncepcional e ausência da gravidez, o casal pode pensar em infertilidade e procurar tratamentos. Para as mulheres com mais de 35 anos pode considerar a partir de seis meses de tentativas.

Muitos das causas da infertilidade estão ligadas às mulheres, mas os homens também apresentam uma participação. As principais causas nas mulheres são devido a problemas na ovulação, algumas alterações tubárias, alterações no útero, endometriose entre outras que podem ser causadas devido a fatores genéticos, vírus ou medicações para tratamentos como o câncer, por exemplo. Já nos homens geralmente é encontrado alguma alteração na produção ou na passagem do sêmen.

Apesar de ser um problema que afeta 15% dos casais, existem bons tratamentos para a infertilidade. O ideal é consultar um profissional que analise o caso e indique aquele que melhor atende ao seu perfil. Conheça abaixo os tratamentos mais indicados!

Coito Programado

A paciente recebe algumas medicações que pode ser através de injeções ou via oral para estimular a produção de óvulos. Dessa forma, o casal é orientado sobre os melhores períodos para ter a relação sexual.

Inseminação

A inseminação ultra-interina é feita através de um cateter que leva o espermatozoide até o útero. Através de medicações acontece a indução da ovulação na mulher e assim que os óvulos estiverem aptos é feito o recolhimento do sêmen e, se necessário preparado, para que seja introduzido dentro do útero.

FIV

Um dos tratamentos mais populares, a fertilização in vitro é a produção de embriões no laboratório para que posteriormente sejam introduzidos no útero. Dá mesmo forma que os tratamentos citados acima, a mulher recebe medicações para estimular a produção de óvulos, que serão coletados pelo embrionista mais tarde. O sêmen também é recolhido e o embrionista inicia fertilização in vitro. Após a formação dos embriões a mulher recebe-os dentro do útero através de um cateter e após alguns dias é realizado o exame de sangue para detectar a gravidez.

Ovodoação

Outra solução para os casais que desejam ter o primeiro filho é optar pela ovodoação. Como o nome sugere é a doação de óvulos de uma mulher para a outra. O óvulo da doadora é tratado da mesma forma que na FIV para que seja fecundado com o sêmen do parceiro da receptor, que após a formação dos embriões são colocados em seu útero. Todo esse procedimento de doação de óvulos é feito totalmente anônimo, nem a doadora e nem a receptora conhecem suas identidades, além disso, é feito de forma espontânea sem transações financeiras. A clínica que fertilização é quem faz a ponto entre os pacientes. Esse é um procedimento que pode gerar muitas dúvidas, portanto clique aqui para conhecer mais sobre a ovodoação.

 

Divulgação
Apesar de ser um problema que afeta 15% dos casais, a infertilidade pode ser tratada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.