em

Obras da nova Cadeia Pública começam em setembro

No próximo dia 2 de setembro o governador do Paraná, Ratinho Júnior, e os secretários da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e o da Segurança Pública, Rômulo Marinho, vão assinar a ordem de serviço para iniciar as obras de construção da Cadeia Pública de Ponta Grossa.
“Após muitos esforços tanto do Governo do Paraná quanto da União e da Caixa Econômica Federal podemos anunciar o início das obras da nova Cadeia Pública em Ponta Grossa. Com capacidade para mais de 700 presos, será possível reduzir os problemas de superlotação na penitenciária Hildebrando de Souza e em delegacias da Polícia Civil de cidades da região que operam acima da capacidade”, exemplificou o secretário Sandro Alex. 
Orçada em pouco mais de R$ 18,7 milhões, o novo presídio faz parte do plano de ampliação de novas vagas no sistema penitenciário do Paraná. A obra faz parte de um contrato de repasse de recursos firmado entre o Governo Federal e o Governo do Paraná com intermédio da Caixa Econômica Federal (CEF).     
No dia 28 de março deste ano, houve a abertura da sessão pública e após o julgamento das propostas de preços apresentadas pelas licitantes interessadas a Construtora Êxito LTDA. foi declarada vencedora do certame. Em 8 de agosto de 2019, o contrato foi assinado no valor total de R$ 18,7 milhões. O prazo de execução pactuado no contrato é de 450 dias.
Sandro Alex destaca que a concretização da licitação é resultado de esforços conjugados da Secretaria de Infraestrutura e Logística, da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, através do Secretário Coronel Romulo Marinho Soares, da Caixa Econômica Federal e da Paraná Edificações.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.