em

OAB destaca importância da Justiça do Trabalho

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ponta Grossa realizou um ato para defender a permanência da Justiça do Trabalho no município. De acordo com os organizadores, o governo federal sinalizou no começo do ano, que o órgão poderia ser extinto e com isso os processos que estão na Justiça do Trabalho seriam transferidos para outros locais.

A presidente da OAB de Ponta Grossa, Rubia Carla Goedert, esclarece que caso ocorra essa extinção, pode aumentar o tempo do julgamento dos processos trabalhistas. “Seria prejudicial em muitas questões, pois acarretaria mais trabalho para outros órgãos e os julgamentos teriam um acréscimo de tempo bem maior. Então queremos manifestar nossa posição contrária desde já, para conseguirmos evitar que isso ocorra”, conta.

O governo federal ainda não esclareceu quando terá um posicionamento sobre a extinção ou não do órgão, apenas relatou que é um assunto que está sendo discutido. De acordo com o relatório da Justiça em Números do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), se a Justiça do Trabalho deixasse de existir, os demais órgãos responsáveis por julgar processos, receberiam 5,5 milhões de casos que estão sob tutela das regionais do trabalho.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.