em

O que dá lucro: poupança, bolsa de valores ou títulos?

Você sabe diferenciar cada opção de investimento? Em tempos de crise econômica o que é melhor para o seu bolso? É possível se aposentar operando em bolsa de valores? Para responder estas perguntas e muitas mais como, por exemplo, qual aplicação é segura neste momento, o Diário dos Campos traz neste domingo uma entrevista com o sócio-diretor do grupo Apollo Brasil Assessoria & Consultoria, empresa com atuação no mercado financeiro, João Guilherme Penteado. Formado em Administração de Empresas com MBA em Gestão de Negócios pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), o especialista explica a diferença entre bolsa, poupança e títulos, bem como orienta sobre como proceder neste momento para obter lucro no futuro. “É necessário entender que investimentos são balizados em três fatores: segurança, liquidez e rentabilidade. Você deve escolher dois. Não existe nada que lhe traga os três, se surgir uma proposta que inclua tudo isso, desconfie”, diz.

E quando a pergunta é sobre o valor que é possível investir em ações, João Guilherme faz contas para explicar e mostra a diferença em ganhos. Confira a entrevista.

DC – O que é uma bolsa de valores e como ela funciona?

João – Bolsa de valores é um ambiente organizado que promove o encontro entre investidores. Nela podem ser negociados títulos de renda fixa, ações, commodities, moedas e outros. A bolsa de valores é responsável por estabelecer as regras de negociação com o intuito de fornecer um ambiente seguro e transparente para realização de negócios e tem como atribuições a listagem, registro, compensação e liquidação dos ativos mobiliários nela negociados.

DC – Qual a diferença da bolsa de valores para a poupança?

João – Tudo. Caderneta de poupança é, basicamente, o esforço de poupar dinheiro deixando-o em um banco. Bolsa de valores é algo muito mais abrangente e te traz a possibilidade de investir não só em ações, mas em títulos de renda fixa, commodities, dólar, etc.

Leia mais na edição impressa

 

 

João Guilherme: “Poupança é mais seguro, mas perde-se valor no tempo”

Foto: Fábio Matavelli

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.