em

Novos conselheiros tutelares serão eleitos em outubro

No dia 6 de outubro haverá eleições em Ponta Grossa. É tempo de escolher quem serão os profissionais voltados à proteção de crianças e adolescentes, na atuação diária dos conselhos tutelares. A presidente do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Camila Vanessa Sviech, explica que estão inscritos 89 candidatos. Dentre esses, serão eleitos 15 conselheiros.

“Os candidatos estão em período de campanha, alguns fizeram cartões, a maioria estão fazendo uso das redes sociais para conseguir eleitores”, explica Camila. A eleição de conselheiros ocorre a cada quatro anos e, segundo ela, não há limite no número de vezes em que um mesmo conselheiro pode se reeleger. O cargo é remunerado pelo município, e o profissional irá atuar em um dos três conselhos instalados no município (Norte, Leste ou Oeste).

“Neste ano teremos uma novidade, será a primeira vez que a votação ocorre com uso de urna eletrônica. Isso deve dar agilidade ao processo, e evitar o problema das filas, que foi verifica na última eleição”, lembra Camila.

Para o voto, que não é obrigatório, qualquer pessoa pode comparecer no dia 6 de outubro, das 8 às 17 horas, no campus central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). É preciso apresentar o título de eleitor e um documento com foto, e saber o número do candidato ao qual irá votar. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.