em

No Senado, Beto Richa quer defender demandas do agronegócio

O ex-governador e candidato ao Senado, Beto Richa (PSDB), esteve em Castro nesta quinta-feira (16), em visita ao Agroleite. Acompanhando a candidata a vice-presidente Ana Amélia (PP), que disputa o pleito ao lado de Geraldo Alckmin (PSDB), Richa ressaltou o papel do agronegócio na economia brasileira. Ele destaca que durante os dois mandatos em que foi governador, trabalhou para contribuir com setor no Paraná. "Este é o motor da economia nacional que tem salvo a balança comercial brasileira historicamente e ajudou mais uma vez a amenizar os efeitos nocivos desta gravíssima crise nacional", cita. 
Devido à defesa do agronegócio, ele ressalta ter sido o candidato a senador escolhido pela Associação das Cooperativas do Paraná para levar as demandas do setor agrícola em âmbito nacional. "São várias as demandas do setor agrícola que dependem de apoio do governo e de leis federais que possam garantir o apoio necessário para o fortalecimento da economia do Paraná e do Brasil", frisa. 
Richa aponta ainda a evolução, ano após ano, do Agroleite, e ressalta os investimentos realizados durante sua gestão em Castro, como a implantação da Cargill e Evonik, acrescentando que a região dos Campos Gerais foi a mais beneficiada pelo programa de industrialização Paraná Competitivo, do governo do estado.  
No Agroleite, Beto Richa e Ana Amélia também acompanham palestra com os ex-ministros da Agricultura: Roberto Rodrigues, Francisco Turra e Alysson Paolinelli, com o tema 'Cenários: ontem, hoje e amanhã – perspectivas globais de produção'.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.