em

Natação e judô dão primeiros ouros a PG

Ponta Grossa faturou primeiros ouros, com quatro medalhas na tarde de ontem, nos Jogos Abertos do Paraná, em Toledo

 

Divulgação/Paraná Esporte
Verônica Balsano faturou ouro nos 200 medley nos Jogos Abertos

 

As primeiras medalhas de ouros para Ponta Grossa nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) saíram ontem, terceiro dia de disputas em Toledo.

A cidade faturou quatro medalhas de ouro, três na natação, e uma no judô. Verônica Balsano, que detém alguns recordes da prova, faturou o ouro na prova dos 200 metros nado medley. A equipe ponta-grossense de natação ainda subiu ao lugar mais alto do pódio com Flavia Borges, ouro nos 50 metros costa, e Bruno Oliveira, nos 1500 nado livre.

No judô, Ponta Grossa conquistou o primeiro lugar na categoria meio-leve, com Suellen Senna. Ainda no judô, a cidade obteve o bronze com Robson Machado Pereira, na categoria peso pesado.

O primeiro dia de provas da modalidade de natação dos Jogos Abertos do Paraná, ontem, na Piscina do Centro Olímpico, em Toledo apresentou resultados bastante expressivos. Das oito medalhas em disputas foram batidos dois recordes no masculino e um no feminino apresentando um elevado nível técnico com a presença de nomes tradicionais no cenário estadual e nacional. 

Das modalidades individuais, a antepenúltima delas tiveram início ontem, a natação, com as duas primeiras etapas das quatro programadas. Ficam faltando as largadas da ginástica rítmica, quarta-feira (16/11), e do atletismo, quinta-feira (17/11). Hoje terminam o ciclismo com a prova mountain bike maratona e o judô, além da natação.

As modalidades coletivas que iniciam hoje são basquete, FA, MA e MB; bocha, MB; bolão, FA e MB; futsal, FA; handebol, FA, FB e MA; e do vôlei, FA, FB e MA. E o vôlei de praia terá o último dia de disputa nesta terça-feira.

A fase final dos 54º Jogos Abertos do Paraná vão até o dia 20, em 16 modalidades. Ponta Grossa enviou ao oeste do estado uma delegação formada por cerca de 280 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio.

Vale ressaltar que a organização dos Jogos Abertos do Paraná não prevê classificação geral, seja por número de medalhas ou soma de títulos por modalidades. 

 

Recorde

Na prova em que faturou o ouro, Verônica Balsano quase bateu o recorde da prova que é dela mesmo, obtido em 2009. Flavia Borges também ficou perto de superar sua melhor marca em Jogos Abertos, conquistada no mesmo ano.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.