em

Municípios da região recebem maquinário

Divulgação
Beto Richa entregou maquinário para melhoria de estradas

O Governo do Paraná entregou na segunda-feira (8) nove conjuntos de máquinas que farão os serviços de adequação de estradas de 60 municípios atendidos pelo Pró-Rural – Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial: renda e cidadania no campo. Entre as cidades atendidas estão municípios dos Campos Gerais, como Curiúva, Figueira, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Tamarana, Telêmaco Borba, Tibagi, Ventania, Palmeira, Irati, Mallet, Prudentópolis e Teixeira Soares.

Os conjuntos de equipamentos custaram R$ 24 milhões e foram comprados com recursos do governo estadual. Oito consórcios intermunicipais, compostos pelos 60 municípios, farão a administração das máquinas. A meta é trabalhar 50 quilômetros de estradas por consórcio, por ano.

Na solenidade de entrega, realizada na Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar), em Curitiba, o governador explicou que a readequação das estradas dos municípios beneficiará os produtores no escoamento da safra. “Vamos dar condições aos produtores para ampliarem a produtividade e diminuírem os custos de produção, já que eles contribuem para o fortalecimento de nossa economia, amenizando os efeitos da gravíssima crise nacional”, afirmou Richa.

O deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) participou do evento que oficializou a entrega dos maquinários, que integram a chamada Patrulha Rural, que serão utilizados na conservação de estradas rurais para 22 municípios reunidos em três consórcios que o parlamentar atua. “Esse maquinário irá contribuir muito para o escoamento de produção e também na qualidade de vida melhor para quem vive nas zonas rurais do Paraná”, afirma Pauliki.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.