em

Beto Richa entrega Patrulhas Rurais para 60 municípios

O governador Beto Richa entrega na segunda-feira (08), às 10 horas, nove conjuntos de máquinas que compõem as Patrulhas Rurais, compradas pelo Governo do Estado, para 60 municípios atendidos pelo Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial: Renda e Cidadania no Campo (Pró-Rural). As máquinas farão as obras de adequação das estradas rurais nos municípios das regiões Central e Vale do Ribeira, considerados os mais carentes do Estado.

O deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) acompanhará a entrega, que beneficiará 22 municípios reunidos em três consórcios em que o deputado atua. As Patrulhas são compostas por equipamentos como escavadeira, trator de esteira, rolo compactador, motoniveladora, caminhão, carreta para transporte do maquinário e caminhões basculantes. Serão beneficiados consórcios que integram vários municípios que fazem parte de associações como a do Norte Pioneiro (Amunorpi), Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e a Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná (Amcespar).

Divulgação
Para Marcio Pauliki, este é resultado do bom relacionamento com o governo do Estado

As máquinas estão estacionadas na Unidade de Mecanização da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar), em Curitiba, às margens da BR-377, no bairro do Campo Comprido.

Para o deputado Marcio Pauliki, este é resultado de um bom relacionamento junto ao governo do Estado. “Mais uma vez é a comprovação de que este é um ano de ‘colheita’ de um trabalho de gestão e relacionamento junto ao governo do Estado e em especial das visitas constantes que fizemos ao Secretário de Agricultura, Norberto Ortiguara pedindo pelos nossos municípios e nossas regiões. Agradeço em especial ao governador Beto Richa que está atendendo os consórcios dos Campos Gerais (AMCG/Caminhos do Tibagi), Centro Sul (Amcespar/Conder) e Norte Pioneiro(Amunorpi/Codren) onde dezenas de cidades serão atendidas contribuindo muito com o escoamento de produção e qualidade de vida melhor para quem vive nas zonas rurais do Paraná”, afirma.

As cidades contempladas através do consórcio Conder (Centro Sul) são:  Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Imbituva, Irati, Inácio Martins, Mallet, Prudentópolis, Rebouças, Rio Azul e Teixeira Soares. As cidades contempladas através do consórcio Caminhos do Tibagi (Campos Gerais) são: Curiúva, Figueira, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Tamarana, Telêmaco Borba, Tibagi, Ventania e Palmeira.  Já as cidades contempladas pelo consórcio Codren (Norte Pioneiro) são: Santana do Itararé, Siqueira Campos, Wenceslau Braz e São José da Boa Vista. Foram investidos R$ 24 milhões na compra de conjuntos de máquinas que farão os serviços de adequação de estradas rurais em municípios atendidos pelo Pró-Rural. O programa atende municípios de áreas carentes do Estado, com financiamento do Banco Mundial, e visa reduzir as desigualdades regionais do Paraná.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.