em

Mulheres de PG recebem curso de panificação

O curso de ‘Técnicas de conservação de alimentos, panificação e boas práticas de fabricação, promovido pelo Instituto Mundo Melhor (IMM) em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) formou 18 moradoras dos bairros Santa Mônica e Jardim Esplanada. O encerramento aconteceu no dia 10 de novembro.

De acordo com o coordenador do curso, Luis Alberto Chavez Ayala, o propósito é muito mais motivacional do que profissional. “É uma capacitação de curta duração onde são explanados os conhecimentos básicos. O objetivo é ser o iniciador de uma formação mais aprimorada”, afirma. Para o presidente do IMM, Jeroslau Pauliki, o grande objetivo do projeto é incentivar o protagonismo e estimular o empreendedorismo. “Além de despertar o desejo de ter o seu próprio negócio, o curso fornece as ferramentas necessárias para que eles possam empreender”, comenta.

Pauliki reforça que a intenção é oferecer capacitação para que as pessoas possam melhorar de vida. “Nós somos parceiros das pessoas que querem aprender noções profissionais além daquilo que já conhecem. Esses cursos fazem com que as pessoas saiam para o mundo com condições de enfrentar com mais tranquilidade a comunidade de forma geral”, enfatiza.

Leia a matéria na íntegra na versão impressa desta quarta-feira.

Divulgação
Curso beneficiou moradoras dos bairros Santa Mônica e Jardim Esplanada

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.