em

Mudanças na governança vão fortalecer os negócios da Frísia

Para dar mais foco em áreas importantes de seus negócios em 2019, a Frísia Cooperativa Agroindustrial inicia o ano com uma nova governança. As mudanças acontecem em funções nas áreas comercial e agrícola, que passam a ser desempenhadas por duas gerências distintas. A gerência de Supply Chain também passa por mudanças.

Essas três áreas permanecem subordinadas à superintendência da Frísia, gerida por Emerson Moura. Para ele, os ajustes na estrutura diretiva são a preparação para a cooperativa passar a contar com uma gestão mais moderna. “Estamos inovando mais uma vez sem deixar de vislumbrar que a Frísia seja uma das melhores empresas para se trabalhar em nosso setor”, destaca Moura.

A nova gerência agrícola tem sob sua administração as áreas de assistência técnica, silvicultura e ambiental, além da área de sementes que se divide entre produção, beneficiamento, laboratório e comercial.

As mudanças promovidas pela cooperativa garantem maior ênfase no negócio agrícola, fortalecendo assistência técnica, as áreas ambiental, florestal e de sementes, cuja previsão é de crescimento entre 8% a 10% no faturamento em 2019.

Já a gerência comercial, liderada por Mario Dykstra, engloba as áreas de compras geral, comercial de cereais, distribuição de insumos, além da área comercial de insumos – dividida entre agroquímicos e fertilizantes.

Para dinamizar a comercialização de produtos, a gerência de Supply Chain, responsável pelo escoamento de insumos e de produtos, passa a contar com uma coordenação de e-Commerce.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.