Menu
em

Motoristas e cobradores de PG fazem assembleia decisiva

Trabalhadores do transporte público de Ponta Grossa fazem hoje uma assembleia para definir se a categoria entrará em greve nos próximos dias. A partir das 19h30 o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros de Ponta Grossa (Sintropas) reúne os trabalhadores para decidir os próximos passos da negociação salarial. Os sindicalistas deram até as 18 horas para a Viação Campos Gerais (VCG) apresentar uma nova proposta salarial, caso contrário, levarão à assembleia a possibilidade de paralisação.

A VCG ofereceu proposta de reajuste salarial de 8%, adequando ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e aumento de 8% na ‘cesta’ (item equivalente ao vale-alimentação), enquanto que os trabalhadores pedem além dos 8% do INPC, mais 5% de aumento real nos salários, mais o dobro do vale-alimentação, atualmente em R$ 230.

A legislação prevê que em caso de paralisação, deverá haver um comunicado de greve 72 horas antes, e a parada deve ser decidida por assembleia. A empresa informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que evita comentar o posicionamento do sindicato, e que espera ‘o melhor desfecho’ para a negociação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile