em

Motorista do IML de PG é suspeito de fraudar DPVAT e é preso

 

Reprodução WhatsApp
O motorista do IML é suspeito de participar esquema que fraudava o DPVAT.

 

Jorge Pinto Barbosa, motorista do Instituto Médico Legal (IML), foi preso nesta terça-feira (26) durante a Operação Ressurreição, deflagrada hoje pela Polícia Civil. A ação tem como objetivo desmontar uma quadrilha suspeita de aplicar golpes para conseguir o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículo Automotor (DPVAT). O funcionário do IML de PG é suspeito de participar desse esquema, facilitando a operação da quadrilha.

Nesta operação, a Polícia Civil expediu 12 mandados de prisão temporária, 14 de busca e apreensão e três de condução coercitiva. Na cidade de Ponta Grossa foram emitidos um mandado de busca e apreensão, e um de prisão contra Jorge Barbosa, motorista do IML.

O motorista do IML foi conduzido para Curitiba, pelo Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (NURCE), e teve prisão temporária de cinco dias decretada.

O esquema criminoso, que fraudava o DPVAT, só funcionava com o auxílio de funcionários do IML, os quais forneciam informações antecipadas de vítimas de acidentes de trânsito e, também, de mortes naturais. Assim, a quadrilha ia até o local da ocorrência antes do próprio IML e conseguia a assinatura das famílias das vítimas para facilitar o pedido do seguro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.