em

Mercado livre de energia quer ampliar leque de beneficiários

A série de reajustes na tarifa de energia elétrica, um dos principais insumos do setor produtivo, vem despertando o interesse de parte das indústrias pelo mercado livre de energia.  Hoje 29% de toda a demanda de energia do país já compra energia no mercado de livre contratação, porém a metade já poderia estar sendo atendida nestas modalidade.

Para explicar sobre o funcionamento no ambiente de contratação livre (ACL), a Copel promove na tarde desta terça-feira, em Ponta Grossa, um encontro com empresas da região. A ideia é ampliar o leque de contratação, já que neste momento podem migrar do ambiente de contratação regulada (ACR) para o ACL indústrias de médio porte e o comércio como os shoppings centers e supermercados. Indústrias eletrointensivas, tais como cimenteiras, siderúrgicas, indústrias químicas, etc.  foram as primeiras a aderir a este movimento.

Leia mais na edição impressa desta quarta-feira

 

Gerente assistente da Superintendência de Compra e Venda de Energia da Copel Comercializadora, Henrique Cesar Romagnolo, na apresentação das vantagens do mercado livre para empresas

Foto: Peterson Strack

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.