Menu
em

MDB deve lançar João Arruda a governador; prefeito de Castro, Moacyr Fadel, será coordenador da campanha

As eleições para o governo do Paraná ganham novo concorrente. Isso porque, sem acordo de aliança do MDB de Roberto Requião com a candidatura de Osmar Dias, do PDT, o MDB decidiu lançar nome próprio para concorrer ao governo do estado – o deputado federal João Arruda, sobrinho de Requião. A decisão pode causar uma reviravolta nas eleições já que o MDB é o maior partido do estado e com mais tempo de TV. 
O pré-candidato Osmar Dias explicou que a decisão em não fazer aliança com o MDB deve-se ao fato de que não foi possível superar algumas divergências. "O MDB quer indicar o vice, as candidaturas proporcionais, e eu pretendo fazer aliança que tenha como base o plano de governo e não interesses que sejam menores que este", aponta. Osmar ainda cita "incompatibilidade do discurso" de Requião com o seu no que se refere ao PT. "Não quero aliança com o PT. Quando Requião defende teses do PT me obriga a apoiar também.Também busco a defesa das estatais e nisso a gente pensa igual, mas não posso trazer para a campanha algo que população está rejeitando. Requião tem o caminho dele e tem meu respeito, mas vou seguir meu caminho independentemente do que fará o MDB", apontou. 
Requião, pelas redes sociais, também comentou o assunto. "Tentei uma coligação com um programa de combate a corrupção e desenvolvimento do Paraná com PDT. Não foi possível. Não entendi como Osmar justificou a negativa, falando de PT. Osmar foi candidato ao governo pelo PT, financiado pelo PT e foi vice do Banco do Brasil pelo PT", rebate Requião. 

Moacyr Fadel assume coordenação
O prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior (MDB) foi anunciado como coordenador geral da campanha do emedebista João Arruda. "O João Arruda é meu amigo e do meu partido e por isso vou ajudá-lo. Temos 75 prefeitos do MDB no Paraná e vamos nos esforçar para tornar o João Arruda governador do estado", aponta. 
O nome de João Arruda deve ser confirmado pela executiva estadual no domingo (5). Sobre a aliança com o PDT, que não chegou a se confirmar, Fadel ressalta que a candidatura própria já era defendida por grande parte dos integrantes do partido. "O MDB está estruturado em mais de 300 municípios do Paraná, temos deputados estaduais, federais e senador, além de toda a bagagem de um partido que governou o Paraná por três mandatos", cita. "O nome do João Arruda teve uma aceitação impressionante e vamos trabalhar incansavelmente para ele se tornar conhecido, fazendo trabalhos regionais, usando o tempo de TV e mídia social para mostrar quem ele é e quais suas propostas", conclui. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile