em

McLaren tenta superar Vettel e Red Bull

Hamilton foi o mais rápido nos treinos de ontem em Abu Dhabi

 

A McLaren tenta hoje derrubar a hegemonia da Red Bull, e desbancar Sebastian Vettel na série pole positions nesta temporada da Fórmula-1. O GP de Abdu Dhabi tem, a partir das 11 horas o treino que define o grid de largada.

Ontem, a dupla da McLaren Lewis Hamilton e Jenson Button ditou o ritmo nos treinos livres, enquanto que o bicampeão Sebastian Vettel bateu.

Vettel, de volta ao circuito onde se tornou no ano passado o mais jovem campeão da história da categoria, saiu da pista na curva faltando mais de meia hora para o fim da segunda sessão do treino livre, realizada sob iluminação artificial.

“Foi um dia realmente muito positivo para mim”, disse Hamilton, que não teve muitos dias bons nas pistas ao longo do ano. “O carro está bom, nosso ritmo de corrida não é tão ruim e parece que seremos bem competitivos. O carro está bem melhor do que na última corrida.”

A batida de Vettel não foi motivo de preocupação para a equipe, principalmente porque o piloto alemão, de 24 anos, já bateu outras três vezes em treinos de sexta-feira este ano e acabou conquistando a pole position no sábado. “Acho que entrei muito aberto, então perdi a traseira e não consegui segurar o carro”, disse o bicampeão. “Não danificou muito, só a asa dianteira”.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.