em

Vettel larga na frente na Índia

 Vettel ficou mais perto de quebrar mais um recorde

 

Mesmo em um circuito desconhecido, Sebastian Vettel comprovou sua força. O alemão mais uma vez foi o mais rápido e larga na frente do GP da Índia, hoje, a partir das 7h30.

Com a pole obtida no circuito de Buddh, o jovem piloto da Red Bull se aproxima do recorde de Nigel Mansel, maior detentor de poles, 13, no total, enquanto que Vettel tem apenas uma a menos. Com mais duas provas restando para o final da temporada 2011, Vettel pode não só igualar Mansell como também passar o inglês. Ontem, o bicampeão chegou a mesma marca de Ayrton Senna, em 1988 e 1989, e o de Alain Prost, em 1993.

Felipe Massa não repetiu a boa performance do treino livre de ontem, teve problemas em sua última tentativa e foi parar na caixa de brita. Assim, irá largar na sexta colocação na Índia. Rubens Barrichello ficou em 15º e Bruno Senna uma posição acima. “Estamos onde deveríamos estar, lógico que em pista nova, esperávamos um pouco mais. Com o pneu novo não melhoramos nada. A pista é boa, ela é rápida como a gente esperava e bem próxima do meu tempo no simulador. Acho que na corrida ela não vai ser tão fácil quanto parece”, disse Rubinho.

O inglês Lewis Hamilton, que ainda briga pelo vice-campeonato da temporada, ficou em segundo, mas acabou punido, na sexta-feira, com a perda de três posições e irá largar apenas em quinto lugar.

Com a punição de Hamilton, Webber herdou a segunda colocação para o GP da Índia, à frente do espanhol Fernando Alonso e Jenson Button, que completam as duas primeiras filas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.