em

Maringá FC lança nova marca e uniformes para a temporada 2019

O Maringá Futebol Clube ousou e lançou uma nova marca que irá representar o time a partir desta temporada. O anúncio foi realizado na noite desta quinta-feira (10) em um evento aberto ao público realizado no Shopping Avenida Center em Maringá. Além do novo escudo, o Tricolor da cidade canção também lançou os uniformes que a equipe utilizará em 2019. O slogan do time para a temporada é “Mais que um time, uma cidade”.

Com uma mudança radical, eliminando o padrão tradicional do escudo com vários elementos e a estrela que representava o primeiro título do Tricolor – Campeão da terceira divisão do Campeonato Paranaense em seu primeiro ano de história, 2010 – a nova marca do Maringá Futebol Clube segue uma linha minimalista, com traços que representam o clube e a cidade, como as iniciais MFC e linhas que lembram a base da catedral, principal cartão postal de Maringá. As cores do time continuam sendo o verde, branco e preto, no entanto, agora possuem variações de tonalidades e a própria marca pode ser trabalhada em diversas cores que seguem a paleta apresentada.

O desenvolvimento do novo branding do MFC foi realizado pela empresa maringaense Brandigno, referência no Brasil em criação de marcas. O processo foi iniciado em maio de 2018 e passou por diversos estudos e etapas de aprovação. A conclusão se deu em novembro pela diretoria tricolor e após sua definição foram elaborados diversos produtos que o time irá comercializar em 2019, como bonés, copos, canecas, canetas, chaveiros, adesivos, artigos pets e outros souvenirs.

Segundo o diretor de marketing do Maringá FC, João Vitor Mazzer, o principal objetivo da mudança foi modernizar o clube e gerar compatibilidade com a gestão aplicada atualmente e com a torcida mais jovem, que o time vem ganhando nos últimos anos. “Penso que o Maringá Futebol Clube, por ser um clube jovem e vencedor, necessitava de uma cara que falasse isso por si só, que atraísse e conversasse com o torcedor mais jovem, que é o nosso futuro e que está abraçando o time”.

Mazzer também fez ligação com a história do time e de outras equipes que passaram pelo futebol maringaense, justificando a mudança. “Queremos que o Maringá Futebol Clube tenha sua própria identidade e história, então precisávamos de algo diferente. Acreditamos que essa nova marca representa mais o que o clube é hoje, após dois anos da nossa gestão e, principalmente, o que pretende ser no futuro”, projetou.

Além dos uniformes de jogo, o Tricolor também apresentou os uniformes de treino dos atletas e da comissão técnica.

As camisas de jogo estarão disponíveis para venda no dia 27 de janeiro, na loja oficial do Maringá FC durante o evento “Esquenta Maringá”, antes da partida contra o Paraná Clube pela terceira rodada do Paranaense. Terá também para venda na loja Esporte Fino do Shopping Avenida Center na mesma data elas custarão R$ 139,00. As camisas de treino e passeio também serão comercializadas junto com outros produtos desenvolvidos com a nova marca do MFC. (Foto: Rodrigo Araújo / MFC)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.