em

Maringá enfrenta o FC Cascavel com chances de classificação

O Maringá Futebol Clube se recuperou no Campeonato Paranaense após a vitória sobre o Cascavel CR,  e ainda busca uma vaga na semifinal da taça Barcímio Sicupira Júnior, primeira fase do Campeonato Paranaense. Para isso, o Tricolor tem que vencer o já classificado, FC Cascavel, neste domingo (10) às 17h00, no Estádio Regional Willie Davids, pela sexta rodada da competição.

Além da vitória, o MFC ainda depende de combinações de resultados para garantir a classificação. Atualmente o time está em quarto lugar no Grupo A, com seis pontos, dois a menos que os líderes Londrina e Operário. Em terceiro lugar está o Toledo, com sete pontos. Para o Tricolor maringaense passar para a próxima fase, dois desses adversários devem tropeçar em seus jogos.

O Londrina recebe o Paraná Clube e o Operário recebe o Coritiba. Já o Toledo vai até Cascavel enfrentar o Cascavel CR. Mesmo com as combinações de resultados, o Tricolor da cidade canção está confiante na vitória e terá a volta do artilheiro Tiago Orobó, que ficou fora de três jogos por conta de uma infecção na perna esquerda.

"Como falei antes do jogo anterior, não podemos apagar tudo de bom que vínhamos realizando na competição até o jogo com o Cianorte, quando realmente não jogamos bem. E agora é a mesma coisa, não é porque ganhamos a partida anterior que está tudo certo. Tivemos correções durante a semana, estamos em uma crescente e esperamos realizar uma grande partida, domingo, diante do Cascavel, que tem uma excelente equipe, inclusive já está classificada para a próxima fase", explicou o treinador do MFC, Antônio Picoli.

Além de Orobó, o Maringá poderá contar também com o novo reforço, o meio-campista William Leandro, que chegou essa semana ao Maringá. O jogador treinou com a equipe na tarde de hoje (8), no Regional Willie Davids, seu nome já está no BID e deve ser alternativa para Antônio Picoli. Por outro lado o técnico poderá ter duas baixas, o volante Nem, que teve uma lesão no adutor da coxa e o lateral Duda, com o mesmo problema. Os atletas passaram por uma última avaliação neste sábado (9), antes da definição final.

O retrospecto de jogos entre as equipes é favorável ao Maringá Futebol Clube. Ao todo foram seis confrontos entre as equipes, com três vitórias para o MFC, uma derrota e dois empates. O Maringá FC já anotou 11 gols e levou oito gols nos jogos. O último confronto foi no dia 18 de março de 2018, no Estádio Willie Davids, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense e o Tricolor vendeu por 3 a 1, com gols de Alex Fraga, Washington e Everton. (Foto: Rodrigo Araújo / MFC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.